Ouça este conteúdo
A rede Assaí Atacadista inaugura nesta quinta-feira (6) a quarta loja em Curitiba, no mesmo imóvel no bairro Alto da XV que era do hipermercado Extra. Até o fim do ano, a marca vai reverter outra antiga loja do Extra na capital, a da Avenida Kennedy, no bairro Água Verde.
O Assaí Alto da XV faz parte do plano do grupo atacadista de ter mais lojas em áreas centrais das grandes cidades. Normalmente, os atacados operam à beira de estradas ou de vias específicas, como no caso da Linha Verde, onde a rede tem uma loja.
"Com isso, apresentamos o nosso modelo de negócios a cada vez mais pessoas e reduzimos a necessidade de grandes deslocamentos para que todos possam fazer compras com mais economia. Esta nova unidade conta, ainda, com uma série de novas facilidades e serviços inéditos para atender melhor a demanda local”, aponta o diretor regional do Assaí, José Roberto Clovis, em nota da empresa.
A loja de 6,7 mil metros na quadrados na Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco foi completamente reformada e será uma das mais modernas do Assaí no país. O novo atacado vai gerar 500 empregos diretos e indiretos.
Além do conceito de atacarejo, com volumes maiores de produtos vendidos a preços mais em conta, a nova loja de Curitiba terá açougue, empório de fios, uma área destinada para churrasco, adega de vinhos e padaria. No total, a nova unidade vai vender 9 mil itens com preços de 10% a 15% menores do que no varejo convencional.
O Assaí Alto da XV terá 34 caixas e 870 vagas de estacionamento para carros e motos. Uma novidade do novo atacado é que o estacionamento terá quatro pontos de carregamento gratuito para carros elétricos. Os pontos de recarregamento de bateria de veículos é uma parceria com a GreenYellow, empresa especializada em eficiência energética e energia solar.
Com 234 lojas em todo Brasil, o Assaí tem a meta de operar 300 atacados até o fim do ano que vem. Com a loja do Alto da XV, a rede chega à oitava unidade no Paraná - além de Curitiba, a marca também está em Londrina e Maringá.