A rede Assaí Atacadista inaugura nesta quinta-feira (6) a quarta loja em Curitiba, no mesmo imóvel no bairro Alto da XV que era do hipermercado Extra. Até o fim do ano, a marca vai reverter outra antiga loja do Extra na capital, a da Avenida Kennedy, no bairro Água Verde.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A
O Assaí Alto da XV faz parte do plano do grupo atacadista de ter mais lojas em áreas centrais das grandes cidades. Normalmente, os atacados operam à beira de estradas ou de vias específicas, como no caso da Linha Verde, onde a rede tem uma loja.
"Com isso, apresentamos o nosso modelo de negócios a cada vez mais pessoas e reduzimos a necessidade de grandes deslocamentos para que todos possam fazer compras com mais economia. Esta nova unidade conta, ainda, com uma série de novas facilidades e serviços inéditos para atender melhor a demanda local”, aponta o diretor regional do Assaí, José Roberto Clovis, em nota da empresa.
A loja de 6,7 mil metros na quadrados na Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco foi completamente reformada e será uma das mais modernas do Assaí no país. O novo atacado vai gerar 500 empregos diretos e indiretos.
Além do conceito de atacarejo, com volumes maiores de produtos vendidos a preços mais em conta, a nova loja de Curitiba terá açougue, empório de fios, uma área destinada para churrasco, adega de vinhos e padaria. No total, a nova unidade vai vender 9 mil itens com preços de 10% a 15% menores do que no varejo convencional.
O Assaí Alto da XV terá 34 caixas e 870 vagas de estacionamento para carros e motos. Uma novidade do novo atacado é que o estacionamento terá quatro pontos de carregamento gratuito para carros elétricos. Os pontos de recarregamento de bateria de veículos é uma parceria com a GreenYellow, empresa especializada em eficiência energética e energia solar.
Com 234 lojas em todo Brasil, o Assaí tem a meta de operar 300 atacados até o fim do ano que vem. Com a loja do Alto da XV, a rede chega à oitava unidade no Paraná - além de Curitiba, a marca também está em Londrina e Maringá.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast