Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Negócios

Com grande assédio de grupos de fora, Hospital IPO rejeita propostas de venda

João Luiz Garcia de Faria, diretor do IPO
João Luiz Garcia de Faria, diretor do IPO, durante inauguração de unidade no Shopping Crystal (Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

Com a crescente procura de companhias de fora por ativos de saúde no Paraná, o grupo IPO-ECO, de Curitiba, se firma como um dos principais com “DNA paranaense puro” que ainda investem pesado. A empresa conhecida pelo Hospital IPO, referência em otorrino na capital”, descarta fusão com empresas de outros estados, na contramão de um movimento que se acentuou recentemente.

“[A procura com interesse de compra] É muita... Mas como estou com planejamento de dois anos, não temos interesse nenhum em venda”, explica João Luiz Garcia de Faria, diretor do hospital. O assédio das companhias de fora é grande, ele avalia. “Tanto que o IPO é uma das poucas empresas de raízes curitibanas que ficou. Se não for a principal. Todos estão desaparecendo do mercado”, diz.

Para vencer a disputa com os concorrentes de fora – geralmente grupos maiores e com forte poder de investimento –, ele indica investir em qualidade e conhecimento de mercado. “Conhecemos o mercado de Curitiba como ninguém. O desenvolvimento é muito mais fácil para nós, daqui, do que para alguém que vem de fora. Já temos o domínio do mercado”, explica.

O Hospital IPO tem investido em descentralização de serviços e espera fechar o ano com 50 unidades. Além disso, o grupo prepara para o primeiro semestre do ano que vem o seu hospital de outras especialidades, como cardiologia, ortopedia e gastro. O investimento é de R$ 100 milhões.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.