A Atlas Eletrodomésticos, empresa com sede em Pato Branco e dona das marcas Atlas e Dako, firmou uma parceria estratégica com a startup beltronense Null Bug. A startup fornecerá à companhia o Kitt, uma ferramenta para automatização de processos robóticos na indústria.
Essa parceria surgiu a partir de uma demanda específica da empresa, que buscava a automatização de alguns de seus processos internos. A startup participou de um POC (prova de conceito) em conjunto com outras empresas de tecnologia para testar a viabilidade da ferramenta na Atlas. Após testes rigorosos, a Null Bug foi selecionada, revelando um impressionante ganho de produtividade de até 90% em processos financeiros.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A assinatura do contrato ocorreu na sede do Ciklo - Hub de Inovação, em parceria com a Associação Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB), durante um evento promovido pelo Sebrae com o apoio de outros parceiros.
Essa conexão entre as duas empresas é um resultado direto do programa de inovação aberta Atlas On Fire, desenvolvido em parceria com o Sebrae desde 2022, com o objetivo de contribuir e fortalecer o espaço de inovação e empreendedorismo na região sudoeste do Paraná.
Segundo o gerente de TI da Atlas Eletrodomésticos, Marcelo da Silva, essa colaboração entre as duas empresas é extremamente significativa, pois demonstra as vantagens de investir em inovação aberta. “A parceria da Atlas com a Null Bug nos deixa entusiasmados, não só por atender de maneira excelente uma demanda específica da empresa, mas também por mostrar que um modelo de negócio descentralizado, voltado à colaboração com outras entidades, é fundamental para o desenvolvimento de soluções que garantam a perenidade de qualquer empreendimento”, disse.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast