A Atlas Eletrodomésticos atingiu neste ano 34% de participação de mercado no segmento de fogões. Em produtos fabricados com mesa de vidro, o share chega a 50% do total de vendas no país. A empresa tem no portfólio as marcas Atlas e Dako.
A companhia de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, que completou 72 anos neste mês, produz mais de 2 milhões de produtos por ano, incluindo fogões, fornos, cooktops e coifas. Desse total, 10% é exportado para países da América Latina e África.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O plano da Atlas é expandir e renovar praticamente todas as linhas das duas marcas, com mais tecnologia e apelo de design. Além disso, serão lançados produtos inteligentes, com a possibilidade de comando de voz e auxílio de assistentes virtuais, como a Alexa.
“Nosso objetivo é ressignificar o ato de cozinhar, tornando o processo mais prazeroso e prático. O novo portfólio está sendo ampliado e desenvolvido com base na análise de pesquisas sobre hábitos, necessidades e desejos do consumidor. Nossos clientes poderão escolher produtos de linhas e famílias diferentes, mas que conversam e combinam entre eles”, explica a gerente de produto da Atlas, Emilly Ditzel.
Vigilância do Pix aumenta e parlamentares reagem: entenda a medida da Receita Federal
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
A guinada de Mark Zuckerberg; ouça o podcast
Opositores afirmam que María Corina foi libertada após prisão violenta em Caracas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast