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O Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), franqueadora no segmento de cursos livres profissionalizantes, anunciou sua união com a Atom S/A, a maior empresa de traders e publicadora de conteúdos educacionais sobre o tema, na América Latina.

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A parceria é estratégica e visa expandir o portfólio de produtos, unindo o know-how da Atom S/A na educação digital com a expertise do Cebrac nos cursos presenciais. Essa colaboração fortalece o foco da Atom S/A em atuar no curso presencial, ampliando a capilaridade das franquias do Cebrac.

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A Atom Traders é uma empresa fundada por Carol Paiffer, investidora do programa Shark Tank Brasil, e por seu irmão, Joaquim Paiffer. A empresa adquiriu uma participação de 51% do Cebrac por R$ 12,75 milhões, caracterizando uma das uniões mais importantes do setor educacional do país. Segundo a franqueadora, as marcas seguem independentes, com os sócios atuais à frente.

"A união é um movimento de expansão. Hoje, temos mais de 50 mil alunos em todo o Brasil estudando com nossa metodologia própria e queremos ir muito além, transformando os jovens em profissionais qualificados. Para os franqueados, a melhoria se dará na expansão do digital, integrando um grupo consolidado”, explica o CEO do Cebrac, Rogério Silva.

O braço da empresa voltado à educação financeira, a Atom Educacional, já capacitou cerca de 70 mil alunos a partir de uma metodologia própria, didática e acessível, e prevê aumentar a distribuição e diversificar as fontes de receitas, estando presentes em 80 cidades e 20 estados brasileiros.

“Eu, enquanto investidora, tenho muito interesse em franquias e me dedico faz anos à educação financeira. Portanto, a aquisição do Cebrac cai como uma luva. A rede, com 80 unidades franqueadas em 20 estados, foca em cursos profissionalizantes para jovens do Ensino Básico e Médio, o que será um nicho novo para a Atom”, diz Carol.

A rede profissionalizante dispõe atualmente de um faturamento de R$ 140 milhões e, ao longo de toda a sua história, já superou a marca de mais de 2 milhões de alunos, com o seu modelo tradicional no presencial. “A Atom S/A possui uma forte imagem institucional no digital. O fato de nos aproximarmos do público de forma presencial será importante para o desenvolvimento do negócio”, afirma o empresário Joaquim Paiffer.

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O fechamento da transação está condicionado ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais a esse tipo de operação, como a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).