Com um mercado de aviação aquecido e com potencial para crescer mais, o Paraná será o primeiro estado a sediar uma importante feira do segmento em 2022. Nos dias 10 e 11 de junho, a cidade de Palmeira, nos Campos Gerais, será palco do Aviation XP, evento surgido no ano passado e que tem expectativa de gerar milhões em negócios.
A feira é dedicada a proprietários, pilotos, donos de aeronaves, empresas de táxi aéreo, autoridades, administradores de aeroportos e empresários do agronegócio, por exemplo. No programa estão previstas palestras, mesas redondas, exposição de aeronaves, apresentação de produtos e serviços, além de debates de temas ligados à aviação.
Segundo os organizadores, o Paraná foi escolhido para sediar a primeira data da Aviation XP porque representa uma força no segmento na região Sul. Dados do segmento mostram que o estado puxou o crescimento de turboélices em operação no país em 2019 e 2020. Hoje, a frota paranaense é composta de quase 2 mil aeronaves convencionais, 288 helicópteros e 181 turboélices. Mais que isso, o estado tem 69 aeródromos.
Devem participar do evento marcas como TAM Aviação e Executiva, Aerian Aviation, Global Parts e Life Jet. Após passar pelo Paraná, a Aviation XP cumpre datas em Goiânia (GO), no fim de junho, e Fortaleza (CE), em outubro.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast