A AXS Energia anunciou a instalação de novas duas novas usinas solares no Paraná: Alto Paraná I e Cidade Gaúcha I, no Noroeste do estado. As usinas estão estrategicamente posicionadas após estudos de irradiação, qualidade do terreno, aspectos ambientais, entre outros questões técnicas.
As duas novas usinas no Paraná têm a expectativa de gerar cerca de 16 GWh de energia limpa por ano, beneficiando aproximadamente mil novos clientes. O investimento previsto será de R$ 1,8 bilhão e a empresa planeja instalar 112 usinas fotovoltaicas nos estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso, onde a empresa possui operações.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A previsão é de 18 usinas no Paraná, proporcionando acesso simplificado à energia solar para mais de 7,7 mil residências e estabelecimentos comerciais. A AXS possui mais duas usinas em operação nos munícios de Palotina e Guaraci, na região Oeste, desde 2023.
A energia gerada pelas usinas solares será convertida em créditos junto à Companhia Paranaense de Energia (Copel), responsável pela distribuição na região. Esse mecanismo resultará em uma diminuição de até 10% no preço pago pelos clientes na conta de energia elétrica.
Após 21 anos de batalha no Congresso, lei que destrava o agro está nas mãos do STF
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega prisão domiciliar
Ex-publicitária do PT é investigada por agir como braço do esquema de fraudes do INSS em Portugal
Otan x Rússia? Aliados discutem possível guerra híbrida contra Moscou