A Axxel Telecom apresentou um crescimento de novos acessos de internet de fibra óptica de 131% entre junho de 2022, quando foi lançada no Paraná, e dezembro de 2022, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Além disso, entre novembro e dezembro do ano passado, registrou aumento de 18% em novos clientes, acima da média no estado, que foi de 0,6%.
A operadora está investindo mais de R$ 50 milhões em seu negócio de fibra óptica no estado e está presente em 12 cidades, ampliando a sua cobertura em 152% e chegando a 940 bairros do Paraná com o serviço no último mês do ano passado (eram 373 bairros no lançamento do serviço no final de junho de 2022).
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Ao todo, são quase 1,6 milhões de endereços disponíveis no estado com o serviço da Axxel em parceria com a V.tal, detentora da maior rede neutra de fibra óptica no Brasil.
Hoje a Axxel oferece os serviços de internet de ultra velocidade nas cidades de Curitiba, Almirante Tamandaré, Araucária, Cascavel, Colombo, Guaratuba, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa e São José dos Pinhais. Somente na capital paranaense já são 600 mil HPs (home passed) localizados em 98 bairros como o Sítio Cercado, Cidade Industrial, Centro, Cajuru, Pinheirinho, Portão, Novo Mundo, Capão Raso, Tatuquara e Bairro Alto.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
Lula busca ‘apoio VIP’ no exterior para impor censura aos críticos do governo; acompanhe o Sem Rodeios
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast