| Foto: Divulgação/Azul
Ouça este conteúdo

A Azul registrou um aumento na oferta de assentos para a cidade de Maringá, no Noroeste do Paraná, a partir de fevereiro de 2024. Comparando com o mesmo período do ano anterior, a companhia aérea contabiliza um aumento de 49% na oferta de assentos.

CARREGANDO :)

Em março de 2024, esse crescimento se intensificará ainda mais, atingindo uma expansão de 73% em relação a março de 2023. A partir de abril deste ano e nos meses seguintes, esse incremento alcançará 100% em comparação com os números do ano anterior.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

A decisão de aumentar a oferta de voos foi respaldada pelos investimentos contínuos da equipe de infraestrutura aeroportuária, que realizou a instalação de equipamentos de Instrument Landing System (ILS) e Approach Lighting System (ALS) no aeroporto, garantindo operações aéreas mais seguras e eficientes, especialmente em condições climáticas adversas. Além disso, a demanda aquecida por viagens aéreas na região desempenha um papel crucial nesse aumento da capacidade.

Essa expansão na oferta de assentos é impulsionada também pelo início das operações com jatos Embraer no mercado de Viracopos (VCP), o que resulta em um adicional de 10 mil assentos por mês de/para Maringá.

“A Azul segue comprometida com a ampliação de suas ofertas para Maringá e todo o estado do Paraná. Essa decisão reflete nosso compromisso em atender às crescentes demandas dos clientes e fortalecer nossas operações em mercados importantes e regionais. Nos últimos 10 anos a Azul já transportou mais de 3 milhões de clientes de/para Maringá”, afirma o gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul, Vitor Silva.

"Expressamos nossa sincera gratidão à Azul pela decisão de oferecer mais assentos, a qual certamente será recebida de forma extremamente positiva por toda a nossa comunidade”, diz o Diretor Superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando José Rezende.