Ouça este conteúdo
O Banco Master de Investimento, unidade de negócios de operações estruturadas controlado pelo Banco Master, abriu um escritório em Curitiba com o foco em atender clientes da capital paranaense e do estado do Paraná. O escritório está localizado no Edifício Landmark Batel, no Bairro Batel, sob a gestão da área de Investment Banking, conduzida por Reinaldo Hossepian.
“Estamos muito entusiasmados com a abertura da nossa filial em Curitiba. Criamos uma equipe altamente qualificada e experiente, que tem conhecimento profundo das características e necessidades dos clientes do Paraná. Isso é essencial para entregarmos soluções customizadas e, assim, apoiar os nossos clientes no crescimento de seus negócios”, afirma Hossepian.
O time local fica sob a liderança de Frank Romanoski, paranaense que possui mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, com a maior parte de sua atuação focada em Corretora de Valores, bancos e gestão de empresas.
Para Romanoski, a nova filial fortalecerá a atuação do Banco Master de Investimento na região Sul.
“A nossa expectativa é consolidar o posicionamento do banco nessa região, explorando todo o potencial de negócios, com atenção especial ao Agronegócio, setor em que o Paraná tem destaque nacional”, comenta Romanoski.
“O Paraná ganha ano após ano maior relevância no cenário econômico, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do país. É o quarto maior PIB nacional, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. É uma região produtiva e que demanda recursos para os segmentos de indústria, serviços e agronegócios, no qual o Estado se destaca no cenário nacional”, finaliza o economista-chefe do Banco Master de Investimento, Paulo Gala.
Um dos pilares estratégicos do banco é a expansão nacional, que teve início no semestre passado com a abertura de uma filial em Porto Alegre para atender clientes dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Entre os principais produtos e serviços oferecidos pela área de Investment Banking estão Operações de Dívida: Debêntures, CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários, CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio) e FIDC (Fundo de Investimento e Direitos Creditórios); Operações de Equity: IPO (Ofertas Pública Inicial de Ações), Follow-On (Oferta Pública Secundária de Ações), OPA (Oferta Pública de Aquisição), FIP (Fundo de Investimento em Participações) e FII (Fundo de Investimento Imobiliário); Coordenação Líder, Assessoria Financeira e M&A.
Para a abertura do escritório em Curitiba, a instituição realizará um encontro para abordar o tema “Cenário Econômico Brasileiro e as Perspectivas para o Paraná”, que tem como objetivo estreitar relacionamento com empresários, aumentar seu reconhecimento e exposição no Sul do país, além de fomentar a presença física na região. O encontro será realizado nesta terça-feira (7) no Spot 105.