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Caminhar por Curitiba sem esbarrar em uma unidade do Mr. Hoppy tem sido tarefa árdua nos últimos anos. Agora, o criador da bem-sucedida rede de bares descolados pretende apostar em outro negócio com poder replicador. Em março, o empresário José Araújo Netto inaugura na capital um pub especializado em carnes.
De acordo com Netto, o Bar do Açougueiro, no Água Verde, aproveitará sua expertise com o Mr. Hoppy e o Porks – Porco & Chope, outra rede que criou. O proprietário diz que será um pub que investe em porções individuais, com carnes feitas na parrilla e escolhidas para que o cliente possa experimentar mais de um preparo por visita.
“Tem um estilo um pouco diferente do que a gente tem nos outros bares”, destaca o empresário. “Terá copos de vidro para os chopes, e não os descartáveis do Hoppy e do Porks, e um bar de drinks. Vamos ter um espectro um pouco maior de serviço [em relação às outras casas]”, indica.
A casa terá capacidade para 250 pessoas, com investimento de R$ 350 mil. O Bar do Açougueiro empregará, a princípio, dez pessoas.
O que não irá mudar, destaca Netto, é o caráter “franqueável” de seu negócio. “Não tenho como não pensar nisso. A gente montou um modelo de negócio simples de operar e viável economicamente, que são pré-requisitos para ser franqueável. Antes de tornar uma franquia, porém, preciso testar esse modelo exaustivamente. Dificilmente abro um negócio para franquia sem ter umas quatro unidades. Esse processo pode levar um ano, um ano e meio”, destaca.
Mr. Hoppy e Porks têm, juntos, 48 unidades no Brasil – entre franquias e lojas próprias de Netto. Em 2019, a rede teve faturamento de R$ 57,6 milhões, quase o dobro dos R$ 30 milhões faturados em 2018. Em 2020, a expectativa do grupo é abrir 15 novas lojas do Mr. Hoppy e mais dez unidades do Porks, elevando o faturamento a R$ 80 milhões.
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