Ouça este conteúdo
O grupo educacional Positivo prepara uma série de ações nesse fim de ano para comemorar seus 50 anos de história, data que também vai marcar a abertura da primeira escola da rede em um novo estado, fora do Paraná e Santa Catarina, onde já tem 20 unidades .
O aniversário do grupo será festejado dia 12 de dezembro, data da aula inaugural em 1972. Mas a largada será com a doação para Curitiba de um playground público moderno que será inaugurado às 11h desta quarta-feira (12), Dia das Crianças, no Parque Barigui. A cerimônia de doação terá a presença do prefeito Rafael Greca.
A comemoração também prevê um concurso de histórias de pessoas que têm ou tiveram relação com a escola, como ex-alunos e ex-funcionários.
Com 1,3 mil metros quadrados, o parquinho será atrás do Centro de Convenções do Bariqui, cuja concessão é do Positivo. O espaço terá 13 brinquedos de última geração, todos emborrachados para garantir a segurança das crianças.
O espaço terá circuito sinuoso de cordas, floresta de tronquinhos, pula-pulas, carrossel e disquinho de molas, escorregador, gangorra, gira-gira, balanços, entre outros. Três dos brinquedos terão acessibilidade para crianças com deficiências.
"A doação do playground mais moderno de Curitiba é uma homenagem à cidade que é o berço do Grupo Positivo", revela com exclusividade à coluna Paraná S/A o diretor-presidente do Positivo, Lucas Guimarães.
"Optamos por doar o parquinho em uma área pública de Curitiba justamente para incentivar a sociabilização das crianças, a confiança no próximo. É um espaço para brincar, atividade que é tão preciosa para as crianças", complementa o executivo.
O playground do Parque Barigui vai seguir o padrão dos espaços de interação dos próprios colégios Positivo. O projeto é do arquiteto Antonio Abrão, que também assina projetos nas unidades do grupo.
Segundo Abrão, o parquinho do Barigui será multicolorido com o objetivo de estimulas as crianças a brincarem. "A área do playground oferece segurança e proteção para os pequenos e, ao mesmo tempo, se integra à bela paisagem natural do parque, com vistas para o bosque nativo e lago”, explica o arquiteto em nota do Positivo à coluna.