A BBM Logística encerrou o primeiro trimestre de 2024 com um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortizações) de R$ 28,4 milhões, 7,2% superior ao mesmo período do ano passado.
Os destaques nos primeiros três meses deste ano foram os segmentos de carga fracionada e e-commerce, que tiveram alta de 14,2%, comparado com o os primeiro trimestre de 2023. De acordo com a operadora logística paranaense, esses dois setores indicam uma perspectiva positiva para os próximos trimestres.
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A receita líquida consolidada atingiu R$ 352 milhões no primeiro trimestre, 11,3% menor que no mesmo período de 2023. Segundo a empresa, isso ocorreu devido à redução da operação de dedicados no segmento florestal e o “churn” forçado de clientes em carga fracionada.
Ao longo dos três primeiros meses deste ano, a BBM conquistou 446 novos clientes, totalizando um faturamento na ordem de R$ 8 milhões. A margem bruta foi de 5,1%, número que está em linha com a estratégia da companhia para continuidade da melhoria operacional. A empresa teve uma evolução de 45% na margem comparada ao último trimestre de 2023 e muito similar à margem bruta do primeiro trimestre do ano passado, que apresentou uma receita líquida superior.
“O aumento do Ebitda é fruto das ações comerciais, “cross-selling” e, principalmente, dos esforços na continuidade da melhoria operacional e da rentabilidade”, aponta Antonio Wrobleski, presidente da BBM Logística.
A geração operacional de caixa da BBM ficou em R$ 49,7 milhões, 137% superior ao do período no ano passado, em função dos projetos de melhoria de processos, otimização da estrutura organizacional e aumento de produtividade.
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