A Copa Energia, detentora das marcas Liquigás e Copagaz, implementou um novo modelo de serviços gerenciados de TI. O projeto está sendo conduzido pela empresas parananese Belago Technologies.
Para aprimorar a eficiência dos processos operacionais da Copa Energia, o contrato prevê uma infraestrutura exclusiva que abrange Service Desk, Field Service, Automação e atendimento 24/7 por meio do suporte da Central de Operações de Rede (NOC). A operação iniciou no dia 27 de julho.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
As ações de acompanhamento dos serviços gerenciados de TI serão baseadas em operações remotas e presenciais, visando cuidar das atividades rotineiras e procedimentadas, destaca o diretor de Serviços Gerenciados da Belago Technologies, Adriano Kerne. “As soluções foram pensadas nas necessidades do cliente, dando a oportunidade deles atuarem de formas diferentes. Como responsáveis por toda gestão técnica e administrativa, também disponibilizamos toda uma estrutura de contratação de novos profissionais para atender as demandas da Copa Energia, além de disponibilizarmos treinamentos de reciclagem sempre que necessário”, explica.
Facilitar o atendimento, economizar recursos e aumentar o índice de satisfação do usuário são alguns dos benefícios atrelados a uma boa implementação de serviços gerenciados, aponta o gerente de Serviços Continuados da Belago Technologies, Ricardo Rigoni. “Os benefícios de uma estrutura bem alinhada estarão focados em três pilares: economia, qualidade e satisfação do usuário. Um serviço gerenciado bem desenhado faz com que você tenha o atendimento em um único contato; com isso, você evita a reincidência do mesmo problema. Outro ponto é que o usuário deixa de acionar o serviço de forma desnecessária e, assim, você economiza em recursos físicos do cliente ao ter um acionamento conforme sua necessidade”, ressalta.
O novo processo pretende transformar as experiências dos usuários de maneira mais dinâmica, a fim de melhorar os níveis de interação aliada à necessidade do usuário, bem como oferecer acesso mais célere às informações. Segundo Kerne, as soluções foram pensadas em facilitar as ações buscando a automação das atividades diárias, satisfazer a experiência do cliente, mas também visam melhorar o tempo do atendimento, diminuindo o custo das operações.
A Belago conta atualmente com uma equipe ampla atuando diretamente no atendimento dos trabalhadores da Copa Energia, distribuídos em todo território nacional. Além disso, com o uso de Inteligência Artificial e bots, a expectativa é que a gestão seja impulsionada por melhores índices de produtividade, além de oferecer mais liberdade ao usuário, de acordo com Rigoni.
Segundo a CIO da Copa Energia, Claudia Marquesani, a transição do antigo fornecedor para a Belago ocorreu de maneira transparente e sem impacto para os negócios. “A expectativa com esse contrato é adicionar valor para o dia a dia dos nossos clientes internos, através de um atendimento humano, próximo, preciso e impulsionado pela tecnologia”, afirma.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast