A Belt Nutririon, e-commerce paranaense focado em vitaminas, minerais e suplementos para pacientes bariátricos, aumentou o faturamento mensal em 80%, com um crescimento de 91% na base de clientes.
O principal motivo para esse avanço são os clientes recorrentes. Só eles garantem até 60% do faturamento da Belt Nutrition. Para chegar a esse resultado, a empresa investiu em automação de marketing de uma parceira, a edrone, com ferramentas de newsletter, e-mail automático e recuperação de clientes e carrinhos abandonados.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Estabelecemos oito réguas de automação com comunicação super personalizada e automatizada, fato que acabou liberado tempo do time de criação para efetivamente pensar na comunicação e hoje 60% da nossa receita vem de processos automatizados”, revela o head de marketing da Belt Nutrition, José Felipe Mousquer.
A empresa também apostou no Clube de Benefícios, um programa de fidelidade que beneficia clientes fiéis e também aumenta a recompra, além de criar uma comunidade em torno do negócio. “Hoje não precisamos trabalhar com gatilhos mentais para estimular a compra, oferecemos informação de qualidade para os clientes com receitas e vitaminas que vão deixar seu dia a dia mais confortável após a cirurgia”, completa.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast