O Grupo Boticário pode, em breve, chegar a um espaço ainda inexplorado pela marca: as prateleiras dos supermercados. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente da companhia paranaense, Artur Grynbaum, confirmou que estuda a compra do braço brasileiro da fabricante francesa de produtos de higiene e cosméticos Coty.
A Coty é dona de algumas das marcas de produtos de beleza mais conhecidas do Brasil, como Wella, Koleston, Monange e Bozzano. Em outubro do ano passado, quando a empresa anunciou o interesse na venda da gestão brasileira, o valor estimado do negócio foi calculado entre R$ 31 bilhões e R$ 37 bilhões.
Em 2018, o Boticário comprou a Vult Cosmética, marca com forte presença nas farmácias. Com o novo movimento, a tendência é que o grupo impulsione ainda mais seus ganhos, graças às vendas em supermercado. Em 2019, a empresa paranaense registrou R$ 14,9 bilhões de faturamento – 9% acima do registrado em 2018.
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