Foto: Divulgação
Celebrando os 42 anos da marca, completados no mês de março, o Boticário Lab é um marco na caminhada e foi implantado em Curitiba para valorizar as origens do negócio. Para o vice-presidente de Franquias do Grupo Boticário, André Farber, há um empenho em ressignificar a experiência do consumidor nas lojas. “O Boticário Lab é a materialização dessa intenção. A ideia é abastecer esse espaço único com muito storytelling dos segredinhos dos nossos produtos, oferecendo uma experiência personalizada da marca para os nossos consumidores”, enfatiza. Para criar a atmosfera inovadora o projeto da loja foi assinado pelo escritório be.bo, de Bel Lobo e Bob Neri, que usa customização, exclusividade, experiência e premiunização. Na linha dos produtos premium, somente nessa loja é possível comprar cinco novas versões da perfumaria premium 214.
Expandir esse projeto para outras praças é uma possibilidade futura. Por enquanto, vamos observar como o consumidor interage com esta primeira loja
O projeto traz outros diferenciais para a construção do conceito. Um dos destaques é o ambiente destinado aos momentos importantes vividos pela marca, com exposição de objetos originais do acervo. Novidade, também, é a sustentabilidade sendo exercida no espaço. Como o uso de mobiliário modular que exige menos intervenções com obras civis, o que reduz a produção de resíduos. Também a madeira usada ter certificação FSC, iluminação em LED e o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram o espaço – do recolhimento pós-consumo. “A busca por uma operação mais sustentável é constante. As lojas são o nosso principal ponto de contato com o consumidor. Por isso, elas têm um papel fundamental nesse processo, não apenas para a marca, mas para a mobilização da sociedade como um todo. Para nós, isso determina o papel do Boticário no mundo”, completa Farber.
Foto: Divulgação
Para a diretora de comunicação, as lojas são os templos da marca. “Para continuar surpreendendo nossos consumidores, trabalhamos continuamente para evoluir e melhorar a experiência de marca e de compra. Hoje, o consumidor não quer mais obter a informação de forma passiva, mas totalmente interativa”, confirma. Ela enfatiza que a loja é a materialização de um estudo de longo prazo para traduzir a alquimia da marca: feita por pessoas e para pessoas. “O Boticário Lab traz códigos de sofisticação e contemporaneidade. A começar pelo layout, pensado para a jornada do consumidor que frequenta o Pátio Batel – um espaço único de compras e entretenimento, que tem todo o charme do estilo curitibano. Entendemos que um público mais exigente valoriza produtos exclusivos e serviços especiais, além de experiências de marca únicas e um atendimento personalizado. Estamos prontos para oferecer tudo isso com inovação e elegância, enfatizando a alquimia e os segredinhos da nossa marca.”
LEIA TAMBÉM >> Dono da maior rede de franquias odontológicas do país conta sobre os segredos do sucesso