O Boulevard Shopping Londrina está destinando 96% dos seus resíduos para soluções sustentáveis graças a uma parceria com a Verdera, unidade de gestão e destinação de resíduos da Votorantim Cimentos.
O projeto começou em 2021 e fez o shopping diminuir o envio de resíduos para aterros sanitários. Isso porque, além de ser uma solução limpa, o coprocessamento também fez o empreendimento realizar uma melhor triagem dos seus materiais e destinar mais resíduos para a reciclagem.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Essa combinação de fatores fez com que o número de rejeitos enviados pelo shopping para aterros caísse de 26%, em 2019, e para 4%, em 2023. Antes, máscaras, panos de limpeza e outros itens não recicláveis eram descartados pelo shopping em aterros e hoje são coprocessados.
“Ficamos muito felizes com os resultados desta parceria, nossos indicadores refletem isso, 96% dos resíduos gerados no shopping recebem destinação diferenciada e deixam de ser dispostos em aterro. Trabalho que é fundamental para a excelência nas ações relacionadas à sustentabilidade e que fazem parte da nossa estratégia desde a inauguração do shopping”, afirma a superintendente do Boulevard Shopping Londrina, Tania Hara.
“Além do Boulevard Shopping Londrina não precisar se preocupar com o passivo ambiental, a tecnologia do coprocessamento torna o seu modelo de negócio ainda mais sustentável. Essa nossa parceria mostra como diversos setores da economia podem optar pela solução do coprocessamento para gestão de resíduos, mesmo tendo uma produção de rejeitos menor comparada às grandes indústrias”, destaca o gerente geral da Verdera, Eduardo Porciuncula.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast