A Branco Motores, empresa que desenvolve soluções para o agronegócio, flores, jardim e construção civil leve, deu início a uma parceria de ensino com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (SENAR-PR), uma das mais importantes instituições dedicadas ao setor rural do estado.
Na sede do Sistema FAEP/SENAR-PR, os representantes da Branco Motores fizeram a entrega de 18 equipamentos motorizados (entre motosserras, roçadeiras, lavadoras de pressão, sopradores de ar e perfuradores de solo), que auxiliarão os alunos nas aulas práticas, melhorando, assim, a qualidade das capacitações. A parceria entre a empresa e a instituição prevê uma cooperação técnica com duração de três anos, com possibilidade de prorrogação.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Com a iniciativa conjunta, produtores e trabalhadores rurais (sobretudo das áreas de motosserrista, avicultura, piscicultura e cerqueiro) terão acesso a conhecimento atualizado de acordo com a tecnologia disponível no mercado e estarão aptos a atuar na operação e manutenção desses maquinários.
Além disso, a Branco Motores vai contribuir com a reciclagem do quadro de instrutores, que passarão por uma atualização tecnológica. Parte dos produtos doados será utilizada também para a manutenção dos Centros de Treinamento Agropecuário (CTAs) do Sistema FAEP/SENAR-PR, nas cidades de Ibiporã e Assis Chateaubriand.
“Em um país que tem o agronegócio como pilar da economia, os trabalhadores do setor devem estar cada vez mais capacitados para exercer as suas funções diárias”, afirma o diretor geral da Branco Motores, Juliano Silva.
“A indústria está evoluindo em uma velocidade muito grande, e é preciso preparar a mão de obra para acompanhar essa inovação tecnológica. Esse ainda é um desafio no Paraná, mas, por meio de parcerias como essa, vamos acelerar a transferência de conhecimento e fazer do nosso estado uma referência em tecnologia”, completa o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast