| Foto: Divulgação
Ouça este conteúdo

Com sede em Curitiba, a Brasil Surf, empresa de metodologia de surf comemora 15 anos com um novo passo: o lançamento do Studio Surf Center, com expectativa de inaugurar 50 centros de treinamento por todo o Brasil nos próximos dez anos.

CARREGANDO :)

Os Studio Surf Center oferecem aulas de crossurf, com exercícios focados em potência, força e capacidade aeróbica, todos trabalhados separadamente. O treinamento ainda conta com técnicas de pilates e yoga, além da utilização de diversos equipamentos como o Balance Board (pranchas de equilíbrio), cama elástica, bolas, pesos livres e a prancha SURFITNESS, uma plataforma que simula o surf.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

Ainda, as aulas em piscina comum, em parceria com escolas de natação locais, acontecem com uma prancha desenvolvida exclusivamente para a modalidade, que possibilita treinar movimentos como sentar na prancha, furar as ondas, ficar em pé e treinar até algumas manobras do surf.

As aulas do primeiro Studio Surf Center, em Curitiba, acontecem no Bigorrilho, com uma grande variedade de horários, e os treinos em piscina são realizados na Amaral Escola de Natação.

“Nesses anos, acompanhamos mais de 10 mil alunos nos treinos voltados para a prática do surf, seja nas aulas de crossurf, nas aulas na piscina comum com pranchas exclusivas, nas aulas de praia e nas surf trips que promovemos, com destinos nacionais e internacionais. O Studio Surf Center traz toda a nossa bagagem para oferecer condicionamento físico e treinamento de amantes do surf de todos os níveis”, afirma Vilson Balioli, que fundou a Brasil Surf com o irmão Luiz Pexe.

A empr sa anunciou também a inauguração da Surf Center, primeiro clube esportivo com piscina de ondas para a prática do surf coberta e aquecida do mundo, que será entregue na capital paranaense no segundo semestre de 2024. Vilson e Pexe estão no time de idealizadores do projeto. “O sonho de ter uma piscina de ondas para a prática do surf é antigo, muitas vezes foi considerado impossível, mas hoje ele é real”, afirma Vilson.

Foram oito anos para desenvolver um sistema gerador de ondas que competisse com as tecnologias de terceira geração existentes no mercado. “Nossa tecnologia é própria, patenteada e 100% brasileira. O principal diferencial do gerador de ondas GT3K é ter um arranjo construtivo para geração de ondas em uma instalação compacta, que associa um sistema pneumático de impulsionamento de água com um perfil de fundo especialmente projetado para aproveitar melhor o potencial energético da onda, gerando economia e viabilidade para o negócio”, afirma Pexe.

Publicidade

Junto com o time de sócios do projeto, estão o campeão mundial de surf, Adriano de Souza, o Mineirinho e a embaixadora do surf feminino no Brasil, Marina Werneck.