Mesmo no cenário de incertezas provocado pela pandemia do novo coronavírus, a cooperativa paranaense C.Vale anunciou que manterá o plano de investimentos e abrirá 2,2 mil novos postos de trabalho. As contratações, para as cidades de Umuarama, no Noroeste do Paraná, e Assis Chateaubriand, no Oeste, devem ocorrer até o fim do ano.
RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp
“Nesses tempos de coronavírus, a primeira preocupação das pessoas é com a saúde”, diz o presidente da cooperativa, Alfredo Lang. “A segunda é com a manutenção de sua fonte de renda”, completou, ao anunciar as contratações em uma mensagem divulgada a colaboradores e associados na sexta-feira (1º) por ocasião do Dia do Trabalho.
Em Umuarama, a cooperativa pretende contratar cerca de duas mil pessoas a partir de julho. Os postos serão criados com a reativação de em um frigorífico da extinta Averama, arrendado por uma joint-venture da C.Vale com a Pluma Alimentos.
De acordo com a cooperativa, a maior parte dos cargos será operacional, para atuação em linha de produção, estocagem, expedição, processamento de frango e outras áreas.
Já em Assis Chateaubriand, a C.Vale pretende inaugurar ainda em 2020 um hipermercado cujas obras tiveram início no ano passado. Entre os 200 profissionais que serão contratados estão operadores de caixa, repositores, açougueiros e padeiros, entre outros.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast