Considerado um dos mais modernos complexos turísticos do Brasil, o Morro dos Anjos Águas Quentes Hotel Resort está com ritmo de obras acelerado, tornando-se o maior canteiro de construção da região Norte do Paraná, na cidade de Bandeirantes, envolvendo mais de 300 profissionais. A previsão de inauguração do Morro dos Anjos é para novembro deste ano.
Com investimentos previstos da ordem de R$ 150 milhões, dos quais R$ 100 milhões já realizados, o Morro dos Anjos é o primeiro lançamento green field da CA2A, empresa paranaense do Grupo SM, que há um ano apresenta soluções no segmento imobiliário por meio do conceito de multipropriedades, e que já tem em seu portfólio uma participação no consagrado Tayayá, de Ribeirão Claro.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“O ritmo da obra está crescente e o resort começa a ganhar uma forma visual mais definida, já com algumas entregas importantes da área de lazer sendo iniciadas”, afirma o CEO da CA2A, Fernando Torres. Segundo ele, na parte de obras gerais de implantação do resort, a infraestrutura de drenagem pluvial está quase concluída e as demais obras subterrâneas seguem por aproximadamente três meses para, no segundo semestre, terem início as obras de pavimentação e arruamento.
O boliche, um dos principais atrativos de lazer do empreendimento e um dos mais modernos da América Latina, já foi concluído e é uma das primeiras entregas. Ele tem piso de granito especial e as pistas contam com um sistema interativo computadorizado, único no Brasil. O boliche está instalado numa área que conta com um legitimo pub inglês e salão de jogos.
No parque aquático, a obra civil e os revestimentos das piscinas e do lazy river, circuito que será feito por boias, ambos com águas quentes, estão prontos. O estágio atual é de implantação das instalações dos equipamentos automáticos de análise e tratamento de águas, com uma tecnologia inovadora, que permitirá uma redução relevante no uso de produtos químicos. A previsão é de que este serviço seja concluído até o final de maio, juntamente com os pátios.
Os super tobogãs, outra atração da área de lazer, começam a ser instalados em junho e, na sequência, será implantado o projeto paisagístico. A próxima etapa do parque aquático a ser iniciada é a construção da primeira e única praia artificial do norte do Paraná, também com águas quentes. “Essa atração, cuja instalação já está contratada, completará o parque aquático do resort”, ressalta Torres.
Na área de esportes, três das sete quadras de Beach Tênis, adicionadas ao projeto original, ficarão prontas em maio, já aptas para serem usadas e receber torneios externos.
Chalés e vilas
A construção dos chalés e vilas, a serem entregues aos compradores, está dentro do cronograma de obras, apesar das dificuldades causadas pelas intensas chuvas do primeiro trimestre deste ano. Com o fim do período de chuvas, as obras externas voltaram a ser executadas intensamente, podendo ser percebidos os avanços, principalmente na Asa Norte. Os chalés e vilas são unidades com capacidade para acomodar 6 ou 10 pessoas, dotados de infraestrutura completa e sofisticada para atender aos proprietários e hóspedes de maneira acolhedora.
Com capacidade para receber até 2.5 mil visitantes, o Morro dos Anjos foi concebido para ser o complexo de lazer da família, público-alvo do empreendimento. Como ele está localizado ao lado do Santuário de São Miguel Arcanjo, que recebe anualmente mais de 600 mil peregrinos e integra uma das cinco rotas do turismo religioso do Sul do Brasil, é o empreendimento destinado para quem quer desfrutar de um período de descanso, intercalando com uma vivência de fé e devoção.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast