Ouça este conteúdo
A Cabral Motor, primeira concessionária de motos Honda inaugurada no Brasil, alcançou crescimento de 42% no número de vendas de motocicletas nos últimos cinco anos. A empresa, que conta com 110 colaboradores, lidera o mercado de Curitiba e Região Metropolitana, respondendo por cerca de 30% das vendas totais de motos na região e 50% das vendas de motos da marca Honda.
A empresa que está completando 70 anos espera fechar 2024 com 7 mil negócios realizados nas quatros unidades, localizadas no Centro de Curitiba, em Colombo e São José dos Pinhais.
A Cabral Motor foi fundada por Antonio Zanchi e, posteriormente, os empresários Sergio Mainetti e Luciano Colombo ingressaram como sócios, dando início a uma nova fase de expansão e sucesso. Atualmente, a gestão está nas mãos dos diretores Camila e Alexandre Mainetti, filhos de Sergio.
"Sempre fui apaixonado por motocicletas, desde os meus 17 anos, quando adquiri minha primeira moto. Eu e Zanchi éramos motociclistas e clientes da Âncora Comercial, que revendia motos de uma importadora Honda de São Paulo. Até que, certo dia, percebemos que a Âncora não tinha mais motos disponíveis, pois havia decidido se dedicar exclusivamente a outra marca. No dia seguinte, já estávamos na importadora em São Paulo, fazendo nossa primeira compra de motos Honda para revendê-las na Cabral Motor que, até então, comercializava apenas carros usados e peças. Esse foi o início de uma jornada pioneira, marcada por momentos inesquecíveis, como estar presente no dia em que os primeiros japoneses desembarcaram no Brasil para fundar o que hoje é a Moto Honda da Amazônia", relembra Sergio Mainetti.
“Nossa missão é proporcionar uma experiência encantadora, cultivando relacionamentos e construindo confiança com nossos clientes. Esse é um legado que meu irmão Alexandre e eu sempre valorizamos, seguindo os ensinamentos transmitidos por nosso pai Sergio”, enfatiza a diretora da Cabral Motor, Camila Mainetti, também é diretora do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná (Sincodiv-PR).
Somente no primeiro semestre de 2024, de acordo com levantamento da Fenabrave, federação que reúne os distribuidores de veículos do país, o Brasil teve uma alta de quase 20% em relação ao mesmo período de 2023, na venda de motos.
De acordo com Alexandre Mainetti, irmão de Camila e também diretor da concessionária, a expectativa é encerrar 2024 seguindo o fluxo de aquecimento do setor. Atualmente, a Cabral Motor comercializa motos a partir de R$ 14 mil até R$ 120 mil. “Nossa missão é oferecer sempre o melhor ao cliente e, por isso, investimos constantemente em tecnologia e inovação. Os números refletem nossa evolução ao longo dos anos: hoje, vendemos em um único dia o que, no passado, demoramos um mês para alcançar", finaliza.