Curitiba sedia, a partir deste domingo, a edição de uma feira de calçados e vestuário que espera movimentar mais de R$ 20 milhões em negócio. Voltada para o próprio mercado –tecnicamente o que é chamado de business to business (B2B) –, a Calcemoda aguarda um público aproximado de 1,2 mil pessoas, entre expositores e varejistas, principalmente de Curitiba e cidades próximas.
O objetivo da feira é antecipar as tendências do semestre e aproximar os varejistas dos representantes comerciais. Marcas de nome conhecido no cenário nacional – como Umbro, Dakota, Beira Rio e Picadilly – estarão entre os expositores.
De acordo com Aurélio Krauser, presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Calçados, Acessórios e Artigos Esportivos do Paraná (Arcae-PR), organizadora do evento, a Calcemoda, que está em sua 15ª edição, ganhou força nos anos de crise econômica. “Antes os compradores se dirigiam às feiras internacionais que aconteciam em São Paulo. Depois, surgiram as feiras de lançamento de coleções no Rio Grande do Sul. Mas ambas começaram a se tornar inviáveis, pelo custo e pela demanda de tempo no deslocamento”, diz.
O evento segue até o dia 22 de janeiro, na sede da Fiep do Jardim Botânico. A entrada é gratuita e o Centro de Eventos do local funcionará das 10 às 20 horas.
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