A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) inaugurou um núcleo da Câmara de Mediação de Conflitos em Comércio Exterior (CAAEB) no Paraná. A unidade de Curitiba vai agir na resolução de controvérsias comerciais das empresa locais no mercado exterior. Em especial no setor automotivo e do agronegócio. A câmara vai ministrar negociações em parceria com o Instituto de Relações Internacionais do Paraná (Irip).
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A
A CAAEB vai mediar resoluções de controvérsias comerciais. Com a supervisão do mediador, as partes firmam um acordo para pôr fim ao conflito.
“Precisamos construir acordos sustentáveis no tempo e possíveis de serem cumpridos pelas partes envolvidas, gerenciando as expectativas de todos e cuidando dos sistemas que dependem das partes em conflito”, pontuou a diretora-executiva da CAAEB, Paula Mark Sady.
A CAAEB foi fundada em 2019 e é pioneira em mediar conflitos comerciais internacionais no Brasil. A câmara tem sede no Rio de Janeiro com núcleos em São Paulo, Minas Gerais, Centro-Oeste e agora no Paraná. No exterior, a CAAEB tem representação na China, Estados Unidos, Canadá, Portugal e África.
A mediação é prevista na constituição e ganhou força com com o Marco Legal de 2015 e com ações do Conselho Nacional de Justiça em tribunais de todo o país na tentativa de que a mediação evite que os conflitos virem ações judiciais.
Com “puxadinhos” no Orçamento, governo Lula legaliza fracasso do arcabouço fiscal
Alexandre de Moraes procurou presidente do Banco Central para pedir pelo Banco Master
Campanha da Havaianas com Fernanda Torres leva chinelada de políticos e consumidores de direita
Próximo alvo? As semelhanças e diferenças nas ofensivas de Trump contra Maduro e Petro