A partir desta quinta-feira (6), moradores de Curitiba que realizarem compras pelos sites das lojas Pontofrio e Casas Bahia poderão receber o produto em até 48 horas. Antes, a espera era de aproximadamente 10 dias. A mudança aconteceu devido a uma parceria entre os sites e o aplicativo Eu Entrego, que reúne centenas de entregadores independentes e os conecta às empresas que precisam do serviço.
Com isso, produtos leves – como celulares e eletroportáteis – serão enviados ao consumidor por meio de carros, motos ou bicicletas cadastrados no aplicativo. A ação tornará o trabalho mais veloz e o consumidor não terá que pagar mais caro para ter acesso ao serviço.
LEIA TAMBÉM >> Casas Bahia e Pontofrio ampliam retirada de compras online em lojas e agências dos Correios no Paraná
Segundo a Via Varejo, que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, não é necessário acessar o aplicativo ou realizar algum cadastro separadamente para ter acesso à entrega diferenciada, pois ela será disponibilizada automaticamente. de acordo com compra e o endereço.
Em Curitiba, todos os produtos sairão de uma central de distribuição chamada de “Mini Hub”. O espaço fica na Avenida Marechal Deodoro e contará com um roteiro de entregas preparado pela central da Via Varejo.
“Os pedidos serão computados, repassados para o estoque do Mini Hub e separados até o final da tarde”, explicou a empresa, em nota. No outro dia, os entregadores conveniados retiram os produtos e iniciam a distribuição, realizando a entrega em até 48 horas.
Segundo Diclei Remorini, diretor de Distribuição e Pós Venda da Via Varejo, a novidade permite transitar durante todo o dia por cidades que antes apresentavam horários limitados para o tráfego de caminhões. “Desta forma, conseguimos aumentar a velocidade de entregas”.
Outras cidades
Atualmente, 13 lojas contam com o serviço em cinco cidades do país: Mauá (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR), Teresina (PI) e Cuiabá (MT). No entanto, a previsão da empresa é de que o sistema seja ampliado para 70 lojas até o fim deste ano.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast