Um dos maiores players logísticos do Brasil, a catarinense Multilog, inaugurou uma nova sede no Paraná. O complexo logístico de São José dos Pinhais abriu as portas nesta quinta-feira (11). A expectativa é gerar 250 vagas diretas e 700 indiretas de emprego.
O complexo logístico de São José dos Pinhais atuará com o portfólio completo de serviços abrangendo Centro de Distribuição, Armazém Alfandegado e transporte rodoviário.
A nova unidade faz parte do plano de expansão da Multilog e a escolha da cidade foi estratégica: a apenas três quilômetros de distância do aeroporto e cerca de 80 quilômetros do porto de Paranaguá, a unidade oferece facilidade de acesso para outros locais do Paraná e estados vizinhos.
A unidade de São José dos Pinhais tem cerca de 115 mil m² divididos em três armazéns para recebimento e envio de mercadorias, além de áreas específicas para produtos químicos e de healthcare. A nova estrutura ajuda a consolidar a presença no mercado paranaense da empresa, que possui um porto seco em Foz do Iguaçu e áreas de alfândegas e centros de distribuição em Curitiba.
A expectativa é que até o segundo semestre deste ano a unidade já esteja operando em sua capacidade máxima. Na sequência, a empresa deve avaliar a demanda para planejar uma possível expansão do complexo.
“Estamos atuando para tornar esta unidade uma referência, o que poderá ampliar vagas e ainda gerar mais empregos no estado”, afirma Alexandre Heitmann, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Multilog.
Atualmente, a Multilog possui 20 unidades de negócio em quatro diferentes estados (São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina).
LEIA MAIS >> Trainee nacional da PwC tem vagas para Curitiba e Maringá
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast