O Centro Global de Negócios (GBC, na sigla em inglês) da ExxonMobil, em Curitiba, completa 25 anos de atuação em 2024. Em operação desde 1999, o complexo foi estabelecido na cidade devido à alta qualidade dos serviços de transporte e telecomunicação, além da disponibilidade de funcionários qualificados, especializados e multilíngues para dar suporte às operações da empresa americana de petróleo e gás em mais de 60 países onde atua.
Atualmente, o GBC emprega cerca de 1,9 mil colaboradores, 99% dos quais brasileiros, e desempenha um papel crucial nas operações locais e globais da ExxonMobil, que é uma das maiores empresas privadas do seu setor em todo o mundo. A filial de Curitiba contempla o maior time de Tecnologia da Informação fora dos Estados Unidos, responsável por 20% do suporte global, e também oferece apoio financeiro para mais de 300 entidades legais.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Reconhecida pelo ambiente de trabalho plural e inclusivo, a filial da ExxonMobil em Curitiba tem cerca de 50% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. Nos dois últimos anos, o GBC recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW) como uma excelente empresa para se trabalhar no Paraná. A ExxonMobil Brasil também é considerada a 5ª melhor empresa para desenvolvimento de carreira no país, segundo o LinkedIn Top Company 2024.
“Celebrar estes 25 anos mostra o compromisso de longo prazo da ExxonMobil com o Brasil e as pessoas. Nos últimos cinco anos, mais de 100 funcionários tiveram a oportunidade de viver experiências profissionais em países como Estados Unidos, Bélgica e Hungria. O desenvolvimento de carreira é um pilar para nós”, afirmou Ernesto Chin, presidente do Centro Global de Negócios de Curitiba.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast