O Tecpar Certificação completou em maio 25 anos com 19 mil auditorias no Paraná e outros 16 estados. Braço do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), empresa pública do governo do estado que apoia inovação científica e tecnológica, a unidade é referência na certificação com padrões internacionais de produtos e sistemas de gestão de empresas de 22 segmentos diferentes.
SIGA NO LINKEDIN AS NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS DO ESTADO DA COLUNA PARANA S/A
Atualmente, 787 produtos no mercado e 325 sistemas de gestão em atividade são certificados em todo o Brasil pelo Tecpar Certificação. Na área de gestão, o Tecpar certifica Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001); de Gestão Ambiental (ISO 14001); de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (ISO 45001), além do Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ – Módulo Rodoviário), voltado para transportadoras e operadoras logísticas que transportam produtos químicos.
Na construção civil, o Tecpar concede o Certificação de Conformidade SiAC pelo Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). Nesse serviço, podem ser certificados componentes elétricos e de telecomunicações, eletrodomésticos e unidades armazenadoras.
O Tecpar Certificação foi pioneiro em 2010 na certificação de produtos orgânicos por auditoria. A unidade é a terceira maior certificadora desse segmento, credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Atualmente, 370 produtores rurais do Paraná têm certificação de orgânicos do Tecpar.
Também em 2022 o Tecpar Certificação completa dez anos de parceria que faz do instituto a única entidade a emitir o certificado do Instituto Life. O reconhecimento é voltado para empresas que quantificam os impactos de suas atividades no meio ambiente e executam ações voltadas para a conservação da biodiversidade. Cinco empresas possuem o certificado Life emitido pelo Tecpar no Brasil: Grupo Boticário, Itaipu Binacional, C-Pack Creative Packaging; Posigraf, e a Gaia, Silva, Gaede & Associados.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast