Ouça este conteúdo
A Packem vai abrir uma fábrica recicladora de garrafas PET (material termoplástico usado em embalagens) na Cidade Industrial de Curitiba. A empresa, que já atua no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, confirmou que a unidade deve começar a operar em abril de 2024.
A fábrica vai receber o material, reciclar e produzir embalagens para uso industrial. Para contar com a matéria-prima, a Packem deve fazer parcerias com a Prefeitura de Curitiba e associações do Ecocidadão, que trabalham com reciclagem na capital paranaense.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O diretor-geral do grupo Packem, Eduardo Santos Neto, explicou que a escolha de Curitiba para ser sede da fábrica recicladora é justamente para fazer a integração com o sistema de reciclagem que já existe na cidade.
“Curitiba é reconhecida pela qualidade dos programas ambientais. Com a fábrica recicladora aqui na cidade, a renda e a receita geradas vão circular em Curitiba”, disse Neto, que apresentou o projeto para o prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito Eduardo Pimentel.
A fábrica em Curitiba vai gerar 150 empregos diretos e outras centenas de indiretos.