Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Reciclagem

Cimflex inaugura segunda planta industrial em Maringá

Cimflex
Cimflex recicla embalagens plásticas de defensivos agrícolas. (Foto: Albari Rosa/AEN)

Ouça este conteúdo

A Cimflex, empresa que trabalha com a reciclagem de embalagens plásticas de defensivos agrícolas e outros produtos derivados da produção agrícola, inaugurou uma nova unidade industrial em Maringá, no Noroeste do Paraná.

Operando desde 2004 anos, a Cimflex investiu mais de R$ 30 milhões em sua segunda planta. Além dos defensivos agrícolas devolvidos pelos produtores rurais, a empresa recicla embalagens de óleos lubrificantes e de outros resíduos. Após o processamento, o material se transforma em produtos para a construção civil e outros segmentos ligados à infraestrutura, como dutos, drenos e eletrodutos corrugados flexíveis, tubos lisos e corrugados, entre outros.

A empresa já ocupava uma área de 25 mil metros quadrados ao lado da PR-317, enquanto a segunda unidade começa a operar um espaço de mais de 60 mil metros quadrados, ampliando em muito a capacidade produtiva, conforme explica o presidente da empresa, Ricardo Jamil Hajaj.

“Inauguramos a nossa primeira fábrica há 18 anos, e essa segunda fábrica é fruto do desenvolvimento de economia circular e reciclagem de materiais. Iniciamos reciclando as embalagens de defensivos agrícolas, depois de óleos lubrificantes e agora reciclamos também materiais pós-consumo doméstico e industrial. Com os novos investimentos vamos dobrar a nossa capacidade em três anos”, disse o empresário.

Com 31 linhas de produção, a Cimflex ultrapassa 12 mil toneladas de plástico processado ao ano, com capacidade ampliada em 5 mil toneladas por ano e a geração de 40 novos postos de trabalho com a nova planta. Numa segunda etapa, a empresa planeja investir mais R$ 40 milhões, o que deve resultar em mais 60 empregos diretos.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou da inauguração e citou a empresa como um exemplo de sucesso. “Uma empresa que resolve um dos grandes problemas da sociedade, que é o lixo plástico, em especial do lixo tóxico vindo das propriedades rurais. Ajuda a gerar empregos e consolidar o Paraná como uma referência para o mundo em sustentabilidade e ter índices baixíssimos de desemprego, em uma demonstração do sucesso da união do poder público e da iniciativa privada”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.