O Grupo Educacional Bom Jesus anunciou nesta terça-feira (7) a aquisição do Colégio Novo Ateneu, em Curitiba, que encerrará suas atividades ao fim deste ano. A instituição de ensino que funciona há 95 anos na cidade (nos últimos 23 anos, no bairro Seminário) dará lugar a uma nova unidade do Colégio Bom Jesus a partir do ano letivo de 2021.
LEIA MAIS sobre empresas paranaenses
Em nota, o Novo Ateneu justificou que a pandemia do coronavírus foi responsável pela decisão do fechamento. “A pandemia afetou o mundo, indistintamente. Todos os setores da economia foram prejudicados e com o segmento educacional privado não foi diferente. Em razão disso, os mantenedores decidiram pela cessação das atividades”, disse.
O Bom Jesus ainda não divulgou detalhes mais aprofundados sobre a negociação.
Em nota, a instituição se reservou a indicar que "a partir de janeiro de 2021, iniciará um novo projeto educacional onde está instalado, atualmente, o Colégio Novo Ateneu". "Com essa iniciativa, o Colégio Bom Jesus dará continuidade à demanda das famílias nos bairros da região do Seminário, que buscam por uma Educação Básica de excelência e com base na formação humana. Esta nova unidade será denominada Colégio Bom Jesus Seminário", diz a nota.
De acordo com o Bom Jesus, as matrículas serão abertas em 15 de outubro de 2020 e serão ofertadas vagas para turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio, "com toda a infraestrutura, soluções, serviços e produtos do Colégio Bom Jesus".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast