O braço educacional do Grupo Positivo anunciou, nesta terça-feira (3), uma parceria com a escola de ensino básico St. James’ International School, de Londrina. Com a união, o Curso e Colégio Positivo chega a sua 21ª unidade no Sul, a segunda na cidade do Norte paranaense. Ao todo, são 16 mil alunos atendidos do ensino básico ao pré-vestibular.
De acordo com o Positivo, a identidade da St. James’, instituição com 24 anos de história, sua equipe e proposta pedagógica serão mantidas. Conhecida pelo ensino bilíngue, a escola de Londrina deverá manter didático e até o uniforme que utiliza. As atuais diretoras, aponta o grupo, permanecem sócias e como diretoras estatutárias.
O valor da negociação não foi revelado.
O plano de expansão do Colégio Positivo tem se fortalecido nos últimos anos. O grupo tem feito aquisições estratégicas em cidades do Paraná e de Santa Catarina. Em entrevista à Gazeta do Povo em julho, o presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães, afirmou que a empresa pretende crescer, de forma orgânica, em outras regiões do país.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast