Uma pesquisa focada no perfil do consumidor levou a Incorporadora D. Borcath a apostar em um novo empreendimento. O volume de vendas esperado é de R$ 65 milhões e vai colocar em pé o Elysia, residencial com mais de 300 apartamentos e 27 andares em uma esquina estratégica de Curitiba, onde se encontram a Avenida Visconde de Guarapuava e a Rua Desembargador Westphalen.
“O modelo de compartilhar uma moradia e a busca por apartamentos compactos nos motivou. A facilidade de ter tudo a mão, casa e serviços, atrai o novo consumidor”, conta o diretor da D. Borcath, o empresário Douglas Borcath Filho.
A empresa, que atua há mais de quatro décadas, sustenta que o filão ainda é pouco explorado na cidade.
Os apartamentos partem de 16 metros quadrados e um quarto. Já o complexo todo vai oferecer espaço de convivência, academia, coworking, farmácia e supermercado no térreo, duas opções de restaurantes, lavanderia e cozinha compartilhada, e recepção imponente. Características que, segundo Borcath Filho, agradam um nicho específico.
“São os jovens que buscam o primeiro apartamento e os valores cabem no bolso; ou clientes que optam por plantas mais compactas, pela facilidade e comodidade que isso traz; e também investidores, que buscam fazer renda a partir dos imóveis”, conta Borcath Filho.
Este último público, inclusive, é uma das grandes apostas do Elysia, que busca estar atender a uma demanda das grandes empresas de hospitalidade modernas, como o Airbnb ou o Booking.
Cerca de 60 apartamentos do empreendimento ficarão com a Incorporadora, que permite ocupá-los com os moradores de temporada.
“A localização é perfeita para quem busca Curitiba seja a trabalho ou a lazer”, explica Borcath Filho.
“É cômodo, é prático, o custo é reduzido, a estrutura é de qualidade, para um público que é exigente”, afirma.
Estrutura
Os studios do Elysia têm a partir de 16 metros quadrados de área privativa. Já os apartamentos com um dormitório têm plantas a partir de 26 metros quadrados de área privativa. Os de dois dormitórios partem de 46 metros quadrados de área privativa.
O condomínio oferece ainda sky bar, churrasqueira, cinema ao ar livre, piscina indoor, espaço kids e experiência pet – com locais destinados aos pets no condomínio e dentro das residências. Também irá disponibilizar fechaduras eletrônicas e infraestrutura para ar condicionado em todos os apartamentos, estacionamento próprio e rotativo e algumas vagas com carregamento para carro elétrico. Ainda, o empreendimento vai oferecer aos futuros moradores o serviço pay per use de concierge de limpeza e manutenção.
A empresa responsável em desenvolver o conceito do empreendimento é a Commcepta Design. O Elysia é uma parceria com a CRON Engenharia.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast