Ouça este conteúdo
Um grupo de 15 empresas assinou protocolo de intenções no fim da última semana para instalarem ou ampliarem suas instalações em Colombo, município da região metropolitana de Curitiba. O movimento deve mexer com a economia local, já que se espera a geração de 1,2 mil empregos diretos.
Jandira Alimentos, Max Muffato, Hotel Rural, Indústria Química Bonardi, Sorvetes Vêneto, Iswara Indústria Química, Alvorada Auto Peças, CRV Parafusos, RK Ferramentaria LTDA, Dacla Reboque e Engates, Jallcard Personalização de Cartões, LP Frios, JG Transportes e Gim Colombo e Franciscon pretendem produzir ou aumentar a produção já nos próximos meses.
Somente a gigante varejista Max e a empresa de logísitica JG Transportes serão responsáveis por 600 destes empregos.
Forte na indústria extrativa e na agricultura familiar, Colombo tem tido desempenho tímido na atração de empresas em relação a outras cidades do anel metropolitano, principalmente São José dos Pinhais.
"Neste momento de pandemia, onde muitas famílias enfrentam dificuldades, oficializar a chegada de novas oportunidades nos enche de esperança e a confiança de que estamos no caminho certo. Com trabalho, mais pessoas garantem o sustento dos seus lares", disse Helder Lazarotto (PSD), prefeito do município, em evento de assinatura do protocolo de intenções.