Um grupo de 15 empresas assinou protocolo de intenções no fim da última semana para instalarem ou ampliarem suas instalações em Colombo, município da região metropolitana de Curitiba. O movimento deve mexer com a economia local, já que se espera a geração de 1,2 mil empregos diretos.
Jandira Alimentos, Max Muffato, Hotel Rural, Indústria Química Bonardi, Sorvetes Vêneto, Iswara Indústria Química, Alvorada Auto Peças, CRV Parafusos, RK Ferramentaria LTDA, Dacla Reboque e Engates, Jallcard Personalização de Cartões, LP Frios, JG Transportes e Gim Colombo e Franciscon pretendem produzir ou aumentar a produção já nos próximos meses.
Somente a gigante varejista Max e a empresa de logísitica JG Transportes serão responsáveis por 600 destes empregos.
Forte na indústria extrativa e na agricultura familiar, Colombo tem tido desempenho tímido na atração de empresas em relação a outras cidades do anel metropolitano, principalmente São José dos Pinhais.
"Neste momento de pandemia, onde muitas famílias enfrentam dificuldades, oficializar a chegada de novas oportunidades nos enche de esperança e a confiança de que estamos no caminho certo. Com trabalho, mais pessoas garantem o sustento dos seus lares", disse Helder Lazarotto (PSD), prefeito do município, em evento de assinatura do protocolo de intenções.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast