Ouça este conteúdo
A rede de restaurantes do Grupo Madero totalizou nos últimos 12 meses uma receita líquida de R$ 1,356 bilhão. Deste total, R$ 358 milhões são referentes apenas ao período do segundo trimestre de 2022. Os números fazem parte de um balanço da empresa, divulgado ao mercado financeiro na tarde desta terça-feira (9), e de acordo com avaliação do grupo mostra que o Madero está obtendo níveis de faturamento acima do período pré-pandemia.
A receita obtida entre os meses de abril e junho de 2022 é 43,7% maior do que a registrada no mesmo período do ano passado. De acordo com análises internas do grupo, o aumento se deu por fatores como o crescimento do número de unidades na rede de restaurantes, que hoje conta com 267 restaurantes, e o aumento de 9,4% no ticket médio. As Vendas nos Mesmos Restaurantes (SSS) cresceram 27,4% entre os meses de abril e junho deste ano em comparação com o segundo trimestre de 2021 e são 1,6% maiores do que os verificados no mesmo período de 2019.
O balanço mostra também que o EBITDA Ajustado, um dos indicadores mais relevantes da saúde financeira de uma empresa, foi de R$ 86,5 milhões no segundo trimestre de 2022. O índice foi 99,6% maior do que o registrado no mesmo período em 2021. Nos últimos 12 meses, o EBITDA Ajustado ficou acumulado em R$ 331,8 milhões, o que, na avaliação da companhia, reforça a tendência positiva de retomada nos negócios.
VEJA TAMBÉM:
- Escola de idiomas Phil Young’s abre nova unidade na Universidade Positivo
- Clube Condor completa cinco anos e sorteia vouchers de viagens de R$ 10 mil
- Paraná terá voos diretos para Santiago a partir de Curitiba e Foz do Iguaçu
- Indústrias do PR produzem matéria prima própria para fugir das importações da China
“Os resultados do segundo trimestre reforçam a tendência de recuperação. Para compensar o cenário de inflação acelerada e custos pressionados, temos olhado para dentro das operações e processos para reduzir despesas e aperfeiçoar a logística e a distribuição. Estamos notando a importância da tecnologia no retorno dos consumidores aos restaurantes, com as vendas nos canais digitais (totens de autoatendimento, app próprio e marketplaces) representando 57,9% da receita dos restaurantes no segundo trimestre”, comentou Junior Durski, CEO e fundador do Grupo Madero.
Dentro do plano de expansão do Grupo Madero para o ano de 2022 está a abertura de 20 novas operações – metade delas já estava operando em junho de 2022. No total do segundo trimestre, a rede já havia registrado investimentos da ordem de R$ 60,54 milhões. Nos últimos 12 meses, a contar de julho de 2021, o investimento acumulado já passa dos R$ 306,5 milhões.