A rede de supermercados Condor lançou, no último final de semana (14), uma reformulação da “Família Feliz”, núcleo que estrelava as campanhas da marca desde 2010. Como uma forma de marcar os 45 anos da criação do Condor, a rede resolveu lançar uma animação da família, através do desenvolvimento de 10 personagens de cartoon. Além do pai, mãe e três filhos, foram criados dois animais de estimação e três colaboradores animados.
“Nos distanciamos da gritaria do mercado de hard sell para fortalecer ainda mais os laços com os nossos consumidores”, afirma a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz.
A profissional faz referência aos comerciais do segmento de varejo que, em sua maioria, foca na apresentação de ofertas. “Queremos levar alegria e gerar empatia e identificação das pessoas com os nossos personagens, já que foram todos criados levando em consideração o perfil dos nossos clientes”, explica.
A rede investiu na campanha 10% a mais na área de marketing do que normalmente aplica trimestralmente. O investimento é justificado pela tecnologia de animação em profundidade, realizada em parceria com 433 AG e o SPIRIT Animation Studios. Também foram ouvidos dois mil clientes do Clube Condor, questionário que embasou a criação do perfil, estilo e personalidade dos personagens animados.
“A nova comunicação pretende, sobretudo, promover o resgate dos valores do Condor, se diferenciar perante a concorrência e reforçar atributos que interferem na preferência do consumidor, como qualidade, variedade, conveniência e atendimento”, escreveu a empresa em um comunicado à imprensa.
No site oficial da Família Condor é possível acessar o perfil completo de cada um dos personagens. Abaixo é possível conferir como ficou o primeiro vídeo publicitário produzido, resgatando o jingle "De Mãos Dadas com Você". Confira.
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