A rede de fast fashion de design japonês Miniso chega a Curitiba em junho. A marca, que já está presente em mais de 70 países e é concorrente direta da também japonesa Daiso, ganhará uma unidade no Jockey Plaza Shopping no dia 5 do próximo mês, data prevista para a inauguração do shopping.
Fundada em Tóquio em 2013, a Miniso abre uma média de 80 lojas pelo mundo todos os meses. A unidade da rede japonesa em Curitiba terá 303 m² e faz parte do agressivo plano de expansão da marca, que em 2018 estreou o modelo de franquias. As lojas têm em média sete mil itens e cerca de 500 lançamentos todos os meses.
João Francisco Ribeiro, empresário responsável pela loja de Curitiba, afirma que as expectativas são as melhores possíveis, já que a Miniso tem uma proposta muito forte de expansão, preços competitivos e itens de qualidade. O gasto médio na loja deverá ser de R$ 50.
“O produto mais caro custa R$199 e o mais barato, R$4,99. São peças estilosas e de grande qualidade, com foco no design, na exclusividade e utilidade para o dia a dia das pessoas e suas casas. O mundo inteiro já conhece a Miniso e estamos animados em trazer essa proposta aos curitibanos”, comenta.
Outras duas unidades estão sendo planejadas para a cidade. “Curitiba é nossa segunda loja, pois no dia 1º de junho vamos inaugurar uma em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. São as duas primeiras unidades fora do eixo Rio-São Paulo, onde a marca já tem 43 lojas”, informa Ribeiro. A expectativa é que a rede chegue a 100 lojas no Brasil até o final de 2019.
Concorrente
A Miniso chega para ser concorrente direta de outra gigante japonesa, a Daiso, que abriu as portas no dia 15 de novembro de 2018, no Shopping Curitiba. A unidade curitibana foi a primeira fora de São Paulo e conta com 100 mil produtos expostos, sendo cinco mil artigos diferentes para casa, papelaria e de cuidados pessoais com design colorido e “fofo”, todos com preços acessíveis de R$ 4,99 a R$ 59,99. O ticket médio varia entre R$ 40 e R$ 50.