• Carregando...
Concurso da Gerdau pode premiar bandas de Araucária com show no Rio de Janeiro
| Foto: Reprodução

A Gerdau lançou no último final de semana o concurso musical “Gerdau, me leva para o Rio!”, que vai levar duas bandas ou artistas independentes para se apresentar em um palco emblemático no Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 11 de setembro. A iniciativa está disponível para as cidades onde a Gerdau mantém unidades de produção de aço – no Paraná, podem se inscrever artistas ou bandas com pelo menos um integrante nascido em Araucária.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do concurso até o próximo dia 18. De acordo com o regulamento, serão pré-selecionadas bandas de até cinco integrantes inscritas nas cidades de Araucária (PR); Barão de Cocais, Divinópolis, Ouro Branco, Ouro Preto, Congonhas e Itabirito (MG); Maracanaú e Caucaia (CE); Araçariguama, Mogi das Cruzes e Pindamonhangaba (SP); Charqueadas e Sapucaia do Sul (RS); Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). O local da apresentação ainda será divulgado pela empresa.

Obra musical deve ser autoral e inédita

Na inscrição, a banda participante deve enviar um vídeo ou áudio com performance de música autoral, inédita e registrada na International Standard Recording Code (ISRC), no formato .mp3 ou .mp4, com duração de até cinco minutos. Após a inscrição, o material passará pela avaliação de uma comissão julgadora, que levará em conta critérios como performance e interpretação, arranjo e composição e cumprimento das regras do concurso. As duas bandas finalistas, que tocarão no Rio de Janeiro em setembro, serão anunciadas em 23 de agosto.

Vencedores vão ganhar um "Disco de Aço"

Além da apresentação, um pocket show de até 10 minutos, as duas bandas vencedoras também receberão uma consultoria artística e um “Disco de Aço”, um troféu simbólico oferecido pela empresa. Ivete Sangalo foi a artista escolhida pela Gerdau como embaixadora do concurso. “Fico muito feliz em estar junto à Gerdau mais uma vez para fazermos o bem. É uma grande satisfação fazer parte de uma iniciativa que valoriza nossa música, nossa cultura e que abrirá portas para novos talentos de várias regiões do Brasil. Acredito que é uma ação muito importante para termos a nossa cultura valorizada”, disse a cantora.

Para o Líder Global de Comunicação e Marca da Gerdau, Pedro Torres, o concurso musical é a forma encontrada pela empresa para retribuir a parceria da Gerdau com as cidades onde mantém suas unidades de produção, como Araucária. “A Gerdau tem ampliado seus investimentos na promoção de cultura e na inclusão cultural, com olhar especial para as regiões em que temos operações. Temos apoiado eventos de grandes proporções, como o Rock in Rio, onde teremos o nosso aço no Palco Mundo. Mas o nosso concurso é uma oportunidade para aqueles que produzem música ainda de forma anônima, em regiões onde produzimos o nosso aço, mas que um dia podem estar em um dos festivais e palcos mais importantes do mundo”, destacou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]