| Foto: Divulgação
Ouça este conteúdo

O Condor Água Verde recebeu um investimento de R$ 4 milhões para se transformar em um ambiente de compras mais moderno e alinhado ao perfil do novo consumidor. A renovação, segundo a empresa, seguiu um criterioso processo que envolve pesquisas internas e externas que avaliam as necessidades, interesses e comportamento do consumidor.

CARREGANDO :)

“Queremos que nossas lojas estejam sempre atualizadas com o que há de mais moderno no segmento, além de entregar uma experiência de compras compatível com às rotinas e anseios dos nossos clientes”, afirma o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

Uma das estratégias utilizadas para isso é o Gerenciamento de Categorias (GC) – um departamento que constantemente avalia o mix e a exposição. Com as técnicas do GC, o Condor Água Verde adotou uma departamentalização estratégica, inclusive, com a incorporação de novos setores, como o Mundo Saudável. O novo departamento oferece uma ampla variedade de produtos diet, light e funcionais, todos organizados em um mesmo local e com uma comunicação visual específica para situar o consumidor.

Outro setor que passou por mudanças foi o de bebidas, que foi ampliado e separado entre alcoólicos e não alcoólicos, além de uma área para bebidas geladas. A ambientação utiliza painéis estáticos e digitais para criar uma atmosfera de loja especializada.

O setor de perecíveis também utiliza recursos visuais para se comunicar com o consumidor e tornar o processo de compra mais fluido e intuitivo. A unidade também conta com vários departamentos com itens presenteáveis, todos organizados em formato de lojas especializadas dentro do hipermercado.

A floricultura também se assemelha às lojas especializadas e, além da nova exposição, ganhou uma variedade maior de itens para presentes, cuidados com flores e produtos de horticultura. Já o setor de bazar foi ampliado, oferecendo uma linha mais completa de presentes, incluindo produtos para momentos especiais da marca Wolff.

Outra mudança realizada foi a troca do mobiliário, inclusive do setor de congelados e refrigerados, que adotou equipamentos com design moderno e alta tecnologia para manter os produtos na temperatura ideal, aumentando a segurança alimentar e reduzindo o desperdício de alimentos.

Publicidade