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A gestão integrada e a inteligência de dados quanto à jornada do consumidor estão fazendo diferença para o Condor Super Center este ano. Isso porque a rede de varejo alimentar concluiu a implementação de quatro soluções da SAP Customer Experience (CX) voltadas para a gestão do relacionamento com os clientes. Após seis meses de uso do conjunto de recursos em nuvem, o grupo já mensura o impacto nos resultados operacionais e comerciais.

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O Condor Super Center adotou as plataformas SAP Commerce Cloud, Service Cloud, Costumer Data Cloud e Marketing Cloud. Ele faz parte do Grupo Zonta, que tem 67 lojas, entre supermercados, hipermercados, atacarejos e atacado – sendo 57 do Condor - em 20 cidades do Paraná e Santa Catarina.

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“As ferramentas nos permitem entender o comportamento do cliente no ambiente online e na loja física. As informações norteiam nossas ações de relacionamento e vendas. A experiência é muito melhor para o cliente”, contou o diretor de Marketing do Condor Super Center, Leonardo Franklin.

Os softwares da SAP são parte das soluções de ativação da marca Condor. E um dos principais indicadores do potencial dessa transformação digital é o recorde de downloads do aplicativo do supermercado. Desde a campanha de aniversário de 49 anos do grupo, em março, houve incremento de 100% em novos usuários da plataforma de relacionamento por dispositivo móvel.

A implementação dos sistemas também contribuiu para uma atualização da base de dados da empresa, que validou de 15% a 20% de usuários. “Há bons canais de disparo de mensagens. Podemos segmentar grupos e direcionar promoções. Temos agora uma comunicação mais direta com centenas de milhares de pessoas que compram conosco neste canal”, disse Leonardo Franklin.

O impacto expressivo das soluções em nuvem nos negócios dos clientes é o maior objetivo da área de Customer Experience (CX) na SAP. “Nós aportamos tecnologia, inovação e inteligência para o acesso máximo às respostas do consumidor, antes, durante e pós-compra. Contribuímos com a gestão de dados e tomadas de decisões para que relacionamentos se tornem mais positivos, agradáveis e assertivos, visando vínculos de longo prazo. Logo, ficamos muito contentes com depoimentos como do Condor”, avaliou a vice-presidente de CX na SAP, Ana Paula Campoi.