Ouça este conteúdo
No ano em que completa 50 anos, a Rede Condor reinaugurou uma loja histórica para a empresa. A revitalização da unidade do Pinheirinho – a primeira loja e a que abriga a matriz da rede - simboliza a trajetória de modernização da empresa.
“Em 1974, iniciei o Condor em uma loja de 110 metros quadrados e com cinco funcionários. Dois anos depois, cheguei a ampliar o espaço para 320 metros quadrados, mas ainda era necessário crescer mais e tentei comprar os terrenos vizinhos, mas não tive sucesso. Então, surgiu a oportunidade de adquirir seis lotes a cerca de 300 metros de distância. Essa foi a grande primeira mudança da empresa”, conta o fundador e presidente, Pedro Joanir Zonta.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Com essa decisão, em outubro de 1978 o Condor passou de uma loja de 320 metros quadrados para 1.100 metros quadrados. Hoje, após outras ampliações no decorrer dos anos, o Condor Pinheirinho possui 3.600 metros quadrados, o triplo de quando foi aberta.
Na loja renovada há departamentalização dos setores, que torna a busca por produtos mais simples e eficiente. Além disso, a departamentalização permite uma melhor exposição dos produtos e proporciona uma experiência de compra mais conveniente, organizada e satisfatória.
Neste projeto de departamentalização, se destaca o setor de bebidas, que foi expandido e separado entre produtos alcoólicos e não alcoólicos, além de segmentação dos vinhos por nacionalidade. Com uma ambientação moderna e atrativa para os consumidores, a comunização visual foi intensificada por meio de painéis estáticos e digitais, que proporcionam maior integração das marcas com os clientes. Já pensando no consumo imediato, foi ampliada a exposição de bebidas geladas, que agora ficam centralizadas no mesmo local.
Em atenção ao novo perfil de compra do consumidor, o Condor Pinheirinho ganhou o espaço “Mundo Saudável”, que oferece uma variedade de produtos diet, light e funcionais de forma organizada e com uma identidade visual própria. Esse hábito mais saudável também motivou a revitalização do hortifruti, que ganhou área maior para o espaço de refrigerados e incorporou nebulizadores para deixar os produtos sempre frescos.
A departamentalização também contemplou os setores têxtil e perfumaria, que passaram por mudanças significativas, valorizando a exposição dos produtos e adotando novos conceitos para agradar aos clientes. Seguindo o mesmo conceito, os departamentos de Floricultura e Bazar também passaram por modificações e ampliação no mix de presentes.
Outro cuidado da revitalização foi com a sustentabilidade. O setor de refrigerados do Condor Pinheirinho passa a utilizar o glicol, inofensivo à camada de ozônio e responsável pela redução de até 90% da emissão dos gases poluentes.
Os equipamentos também se destacam pelo design moderno e pela alta tecnologia que mantém os produtos na temperatura ideal – fator crucial para aumentar a segurança alimentar e reduzir o desperdício de alimentos.