No ano em que completa 50 anos, a Rede Condor reinaugurou uma loja histórica para a empresa. A revitalização da unidade do Pinheirinho – a primeira loja e a que abriga a matriz da rede - simboliza a trajetória de modernização da empresa.
“Em 1974, iniciei o Condor em uma loja de 110 metros quadrados e com cinco funcionários. Dois anos depois, cheguei a ampliar o espaço para 320 metros quadrados, mas ainda era necessário crescer mais e tentei comprar os terrenos vizinhos, mas não tive sucesso. Então, surgiu a oportunidade de adquirir seis lotes a cerca de 300 metros de distância. Essa foi a grande primeira mudança da empresa”, conta o fundador e presidente, Pedro Joanir Zonta.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Com essa decisão, em outubro de 1978 o Condor passou de uma loja de 320 metros quadrados para 1.100 metros quadrados. Hoje, após outras ampliações no decorrer dos anos, o Condor Pinheirinho possui 3.600 metros quadrados, o triplo de quando foi aberta.
Na loja renovada há departamentalização dos setores, que torna a busca por produtos mais simples e eficiente. Além disso, a departamentalização permite uma melhor exposição dos produtos e proporciona uma experiência de compra mais conveniente, organizada e satisfatória.
Neste projeto de departamentalização, se destaca o setor de bebidas, que foi expandido e separado entre produtos alcoólicos e não alcoólicos, além de segmentação dos vinhos por nacionalidade. Com uma ambientação moderna e atrativa para os consumidores, a comunização visual foi intensificada por meio de painéis estáticos e digitais, que proporcionam maior integração das marcas com os clientes. Já pensando no consumo imediato, foi ampliada a exposição de bebidas geladas, que agora ficam centralizadas no mesmo local.
Em atenção ao novo perfil de compra do consumidor, o Condor Pinheirinho ganhou o espaço “Mundo Saudável”, que oferece uma variedade de produtos diet, light e funcionais de forma organizada e com uma identidade visual própria. Esse hábito mais saudável também motivou a revitalização do hortifruti, que ganhou área maior para o espaço de refrigerados e incorporou nebulizadores para deixar os produtos sempre frescos.
A departamentalização também contemplou os setores têxtil e perfumaria, que passaram por mudanças significativas, valorizando a exposição dos produtos e adotando novos conceitos para agradar aos clientes. Seguindo o mesmo conceito, os departamentos de Floricultura e Bazar também passaram por modificações e ampliação no mix de presentes.
Outro cuidado da revitalização foi com a sustentabilidade. O setor de refrigerados do Condor Pinheirinho passa a utilizar o glicol, inofensivo à camada de ozônio e responsável pela redução de até 90% da emissão dos gases poluentes.
Os equipamentos também se destacam pelo design moderno e pela alta tecnologia que mantém os produtos na temperatura ideal – fator crucial para aumentar a segurança alimentar e reduzir o desperdício de alimentos.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast