Entre os dias 25 e 27 de setembro Foz do Iguaçu sediará a Conferência Anpei de Inovação. Empresas, agências do governo e instituições de ciência e tecnologia nacionais e internacionais estarão reunidas na cidade para debater como a quarta revolução industrial pode modificar o mercado e a sociedade.
São esperadas 1,2 mil pessoas para rever ideias envolvendo automação, computação em nuvem e internet das coisas, divididos em quatro grandes eixos: Inovação em Modelo de Negócio, Inovação Tecnológica, Inovação de Impacto Social e Ambiental e Ecossistemas de inovação.
Essa é a segunda vez que a conferência organizada pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), vem ao Paraná. O último evento aconteceu em 2010, em Curitiba e debateu a cooperação para inovação sustentável.
Palestras
Em Foz, além de debates, rodadas de negócios e visitas técnicas, também serão realizadas 35 palestras durante a conferência. Um dos grandes destaques do evento será a presença do o cientista político e professor internacional de Ciência Política da Ford, no Massachusetts Institute of Technology, Ben Ross Schneider.
"A Conferência Anpei configurou-se ao longo dos anos como um marco da discussão da inovação no país. Na edição 2019, a Anpei discutirá as novas estratégias para inovar, que se encaixam no contexto de transformações aceleradas no qual estamos vivendo." observa Humberto Pereira, presidente associação e vice-presidente da Embraer.
Essa será a 18ª edição da conferência, marcada para acontecer no Raffain Palace Hotel & Convention. O valor dos ingressos varia de R$ 575 a R$ 825 e podem ser adquiridos no site oficial da associação.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast