Vai começar nesta quarta-feira (21) o MyInova Summit 2019, um dos principais encontros brasileiros do setor de tecnologia da informação (TI). Esta é a primeira vez que Curitiba sedia o evento que, nos últimos sete anos, vinha sendo realizado em Foz do Iguaçu. O encontro desta edição terá como tema a inserção da mulher no mercado de tecnologia. São esperados tanto executivos e profissionais da área, como entusiastas.
Durante os dois dias de evento, 25 palestrantes se dividirão para colocar em debate as tendências tecnológicas e os seus impactos no ambiente corporativo, bem como a diversidade e agilidade no setor. Os ingressos custam R$ 340, mas pagam meia-entrada mulheres, estudantes e associados da Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), entidade que está organizando o evento.
Entre os destaques da programação estão as participações da diretora de transformação digital da GrowthWheel, Elizabeth Binning - que virá do Texas (EUA) para palestrar; da co-fundadora do Espaço Mulheres, Regina Arns; da gerente de marketing da Britânia, Samanta Puglia; e da coordenadora do Laboratório de Inovação do Grupo Boticário, Aline Froes.
Menos espaço
“O espaço da mulher no mercado de trabalho é um tema que não tem sido tratado suficientemente nos setores de tecnologia", afirma Adriano Krzyuy, presidente da Assespro-PR.
"A diversidade é um fator preponderante de sucesso das organizações, já que a proximidade com diferentes gêneros dentro da empresa, contribui diretamente para o aumento da criatividade e auxilia no diálogo com o público externo", declara.
De acordo com a organização, a participação feminina nestes postos encolheu quatro pontos percentuais na última década, já que em 2007 elas eram 24% das empregadas neste setor e em 2017, este número reduziu para 20%
Serviço
O MyInova Summit 2019 será realizado na sede do Sebrae-PR, localizado na rua Caeté, 150, no Prado Velho. As atividades começam a partir das 8h30 e seguem até às 18h.