Vai começar nesta quarta-feira (21) o MyInova Summit 2019, um dos principais encontros brasileiros do setor de tecnologia da informação (TI). Esta é a primeira vez que Curitiba sedia o evento que, nos últimos sete anos, vinha sendo realizado em Foz do Iguaçu. O encontro desta edição terá como tema a inserção da mulher no mercado de tecnologia. São esperados tanto executivos e profissionais da área, como entusiastas.
Durante os dois dias de evento, 25 palestrantes se dividirão para colocar em debate as tendências tecnológicas e os seus impactos no ambiente corporativo, bem como a diversidade e agilidade no setor. Os ingressos custam R$ 340, mas pagam meia-entrada mulheres, estudantes e associados da Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), entidade que está organizando o evento.
Entre os destaques da programação estão as participações da diretora de transformação digital da GrowthWheel, Elizabeth Binning - que virá do Texas (EUA) para palestrar; da co-fundadora do Espaço Mulheres, Regina Arns; da gerente de marketing da Britânia, Samanta Puglia; e da coordenadora do Laboratório de Inovação do Grupo Boticário, Aline Froes.
Menos espaço
“O espaço da mulher no mercado de trabalho é um tema que não tem sido tratado suficientemente nos setores de tecnologia", afirma Adriano Krzyuy, presidente da Assespro-PR.
"A diversidade é um fator preponderante de sucesso das organizações, já que a proximidade com diferentes gêneros dentro da empresa, contribui diretamente para o aumento da criatividade e auxilia no diálogo com o público externo", declara.
De acordo com a organização, a participação feminina nestes postos encolheu quatro pontos percentuais na última década, já que em 2007 elas eram 24% das empregadas neste setor e em 2017, este número reduziu para 20%
Serviço
O MyInova Summit 2019 será realizado na sede do Sebrae-PR, localizado na rua Caeté, 150, no Prado Velho. As atividades começam a partir das 8h30 e seguem até às 18h.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast