A consultoria Great Place to Work, que publica anualmente uma listagem com as melhores empresas para trabalhar, divulgou o ranking de 2020. No compilado deste ano, que tem por base uma série de pesquisas e estudos, muitas empresas paranaenses (ou multinacionais com sede no estado) estão em destaque. Confira quais são elas:
Gazin: a rede varejista de Douradina hoje tem 243 lojas de varejo em 9 estados, além de 5 indústrias de colchões e estofados, 1 indústria de molas e 13 centros de distribuição de mercadorias.
Apetit Serviços de Alimentação: a empresa de Londrina é conhecida por comandar restaurantes como Prato Light e Mr. Grill
Electrolux: embora seja uma multinacional sueca, escolheu Curitiba para iniciar sua história no Brasil. Ainda hoje mantém fábrica na cidade.
Grupo A.Yoshii Engenharia: a construtora londrinense possui atua em sua cidade natal, além de Maringá, Curitiba e Campinas (SP).
Volvo do Brasil: a multinacional sueca é uma das maiores fabricantes de caminhões, ônibus, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais. Escolheu Curitiba para sua sede brasileira.
Agência i-Cherry: a empresa de mídia e marketing mantém uma sede operacional em Curitiba, mesmo sob o guarda-chuva de uma holding inglesa.
Ebanx: a fintech curitibana é uma das empresas de maior sucesso dessa nova leva tecnológica que revolucionou diversos setores.
Remasa Reflorestamento: com sede em Curitiba, é m um dos maiores produtores independentes de toras de pinus do Brasil.
Pormade Portas: a empresa de União da Vitória tem uma produção média de 30 mil conjuntos de portas prontas por mês e atende principalmente construtoras.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast