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O Consórcio Librelato, administrado pela Ademicon, comercializou mais de R$ 497 milhões em créditos em 2023, registrando um aumento de 16% em relação a 2022. No ano passado, os estados com maior volume em créditos comercializados foram Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na região Sul, que representaram 22,5% e 15%, respectivamente, do resultado total no período. Goiás e Bahia também se destacaram com 9% e 8,6% das vendas anuais.

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O gerente comercial do Consórcio Librelato, Manuel Bernardo, acredita que o bom desempenho nacional da marca é efeito de dois fatores : a diversidade de ofertas de crédito e no caso da região Sul, dos eventos realizados ao longo do ano em SC e RS.

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“O investimento em feiras foi estratégico para atrair cada vez mais clientes, expor a marca e fechar negócios. Além disso, estamos sempre dispostos a entregar aos consorciados o melhor plano para o alcance de seus objetivos, o que impactou positivamente nas vendas de 2023”, explica o gerente.

Os números do Consórcio Librelato refletem o desempenho do setor em 2023. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), de janeiro a novembro, o segmento de veículos pesados apresentou bons desempenhos em seis indicadores: participantes ativos, vendas de cotas, negócios realizados, tíquete médio, contemplações e créditos concedidos. No período, foram comercializados R$ 43,58 bilhões em créditos, o que representa um crescimento de 11,3% em relação a 2022.